quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Google anunciou o fim do desenvolvimento do Google Wave. Como fica o Novell Pulse?


Este post é uma tradução livre do texto original publicado no site da Novell na URL http://www.novell.com/prblogs/?p=2836 em 04/08/2010.

O Futuro da Colaboração Corporativa

Hoje, o Google anunciou que está descontinuando o desenvolvimento do Google Wave, a sua ferramenta de co-edição em tempo real.
A pergunta lógica que já foi feita é "a Novell planeja continuar o desenvolvimento do sua solução de comunicação e colaboração em tempo real, o Novell Pulse?
A resposta é um sim enfático. Na Novell, nós ouvimos de usuários corporativos que precisam de uma combinação de conexões sociais, perfis de ricos, co-autoria em tempo real e seus arquivos sempre presentes, a fim de facilitar o trabalho em conjunto e realmente produzir melhores resultados. O Novell Pulse oferece essa combinação de negócios que os consumidores querem, além de controles de segurança conforme a demanda das empresas. A Novell está altamente comprometida com o futuro da colaboração nas empresas, e o Novell Pulse está no caminho certo. Além disso, continuamos empenhados em prosseguir com os benefícios de colaboração em tempo real para permitir novas aplicações, usuários e organizações a trabalharem juntos.
Outra questão lógica é: "Por que o Novell Pulse seria bem sucedido, uma vez que Google Wave não pode atrair seguidores?"
O Wave foi primariamente uma tecnologia dirigida a um segmento de consumidor amplo. O Novell Pulse é projetado para uma comunidade de usuários que precisam de uma ampla plataforma colaborativa, totalmente diferente do que o Wave se propunha. Como Gartner comentou em sua análise, O Pulse é uma solução pronta para empresas, concebido para organizações e profissionais que reconhecem os ganhos de produtividade oferido pela colaboração em tempo real, mas que também precisam de outras aplicações colaborativas e de segurança, além de serviços de identidade que distinguem o Novell Pulse.
Nós pensamos que o Novell Pulse preenche uma necessidade única no mercado de colaboração empresarial, mas não tome nossa palavra para isto, Veja aqui o que diz Rob Koplowitz, do Forrester:
O Pulse não pára de ser uma oferta de geração de conteúdo em tempo real e colaboração. Ele na verdade puxa uma série de capacidades de colaboração integradas através de uma experiência de usuário unificada, incluindo uma caixa de entrada unificada, colaboração em tempo real incluindo a presença, co-edição e bate-papo, espaço de trabalho e redes sociais. A experiência integrada permite aos usuários escolher a experiência de colaboração corretar para a tarefa sem a necessidade de alternar entre as aplicações.
A Novell necessária para mover na direção correta para chamar a atenção em um mercado de colaboração cada vez mais competitivo. Com o Pulse ela provou que está disposta a ser ousada e demarcar o território.

O Novell Pulse estará disponível ainda este ano. Fique atento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário